- Crie equipes com apenas um funcinário.
- Não dê treinamento para funcionários ou equipes sobre o projeto a ser realizado.
- Atribua um projeto para uma equipe resolver em um curto prazo.
- Enquanto a equipe está focada no projeto anterior, dê novas atividades para serem realizadas.
- Atribua funções diferentes para o qual o funcionário foi contratado.
- Ex.: Faça um tester cuidar da infraestrutura.
- Superior que não tenha educação para falar com seus suborninados.
- Superior que fala mal do funcionário em frente aos demais colegas.
- Disponibilize computador com poucos recursos para o funcionário trabalhar, aqueles que ficam travando toda hora.
- Solicite ao funcionário trabalhar conectado à internet, mas disponibilize uma conexão que cai toda hora.
- Peça para o funcionário trabalhar in-loco, mas na sala não pode ligar as luzes e ar condicinoado pois pode cair a luz.
- Crie equipes ‘ensaboadoras’, aquelas que nunca são responsáveis por algum projeto, o famoso “não é comigo”.
- Crie a cultura do funcionário ter que se virar, não ensine como fazer algo.
- Crie equipes responsáveis por cada área da empresa separadas em cada cidade, estado ou região do país. Só para ficar mais fácil a falta de comunicação.
Como desmotivar um profissional de TI
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